SaferNet


Parceria com a Childhood Brasil.

A SaferNet corria o risco de paralisar as atividades por falta de recursos financeiros quando o Childhood Brasil (Instituto WCF-Brasil) apostou na relevância do trabalho de nossa organização e decidiu apoiar a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. A parceria iniciada em 2007 foi renovada em 2008, com o propósito de fortalecer a Central Nacional, que funciona como canal de denúncias.

Além de centralizar o recebimento, a Central é responsável por processar, encaminhar e permitir o acompanhamento online das denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet e, em especial, os de crianças e adolescentes. Com o apoio do Childhood Brasil, foi possível aperfeiçoar os softwares para o recebimento e processamento das denúncias, desenvolver e implantar o sistema de indicadores, de backup, entre outros.

A SaferNet e o Childhood Brasil também iniciaram atividades conjuntas na área de educação. A convite do Childhood Brasil, a equipe de prevenção realizou oficinas para educadores da rede de ensino fundamental de São Paulo sobre segurança na Internet. A vigência do projeto de parceria entre ambas organizações segue até abril de 2009, e já foram iniciadas discussões em torno da continuidade do trabalho em conjunto.

SaferNet Brasil - Protegendo os Direitos Humanos na Sociedade da Informação

Copyright © 2008 SaferNet Brasil. Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5