Voltar para a home

Curso: Uso consciente e responsável da Internet nas escolas

Este curso é fruto da união de esforços da SaferNet com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)/ Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)para contribuir na formação de educadores no tema previsto no Art. 26 do marco Civil da Internet no Brasil:

"Art. 26. O cumprimento do dever constitucional do Estado na prestação da educação, em todos os níveis de ensino, inclui a capacitação, integrada a outras práticas educacionais, para o uso seguro, consciente e responsável da internet como ferramenta para o exercício da cidadania, a promoção da cultura e o desenvolvimento tecnológico."

Depois do sucesso das 4 turmas no ano de 2018, ofereceremos mais 04 turmas em 2019 com o objetivo de conectar os educadores do Ensino Fundamental e Médio da Educação Básica com os tópicos: Cyberbullying, Compartilhamento de imagens íntimas, reputação digital, desafios violentos e segurança digital. Vamos juntos pensar nas possibilidades de articulação deste tema com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e somar esforços para ampliar a capacidade de utilização crítica das mídias digitais no Brasil.

O curso é gratuito e terá carga de 8h e será ministrado por profissionais especializados da SaferNet Brasil e do NIC.br. Este momento será também uma oportunidade para avaliação das principais lacunas na implementação de estratégias educativas para promoção do uso responsável da Internet nas escolas para subsidiar atualização dos materiais de apoio disponíveis.

• Turma 01 (19 de Março)
(inscrições encerradas)
• Turma 02 (04 de Junho)
(inscrições encerradas)
Turma 03 (27 de Agosto)
(CANCELADA)
• Turma 04 (22 de Outubro)


Carga: 8h

Vagas: 50 por turma

Inscrição: Gratuita (não são aceitas inscrições no local do evento)

Público Alvo: Gestores de Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Coordenadores pedagógicos, Professores, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, jovens mobilizadores, Gestores de políticas de direitos humanos e juventude.

Inscrições Agenda